Saiba motivos para comer maçã todos os dias e os benefícios que esta fruta trás

Ajuda a melhorar a digestão e combate o colesterol

Em um provérbio inglês muito conhecido, é dito que ao comer uma maçã por dia, isso lhe fará ficar afastada do médico por mais tempo. Isso por que este alimento pode trazer muito benefícios para o seu organismo.

A maçã é uma fruta de origem asiática, e conta com mais de 7 mil espécies diferentes. Cada uma destas espécies no entanto pode possuir características diferentes, porém suas propriedades nutricionais são muito parecidas.

1.      Auxilia na função cerebral: comer maçã pode fazer muito bem para o cérebro, devido quercetina que é um dos antioxidantes encontrados na maçã, tem a capacidade de ajudar a reduzir a morte celular que é causada pela inflamação dos neurônios.

2.      Benéfica para o coração: as pessoas que consomem maçã costumam ter menos problemas com doenças cardiovasculares. Isso ocorre pelo fato de que esta fruta tem fibras solúveis que fazem com que o nível de colesterol do sangue seja reduzido. Além disso possui também polifenóis que realizam uma função antioxidante diminuindo assim a pressão arterial.

3.      Diminui o risco de diabetes: estudos indicam que ao consumir maçãs, você terá uma menor chance de acabar tendo diabete do tipo 2. Ao consumir o alimento o risco de ter a doença é reduzido em 28% segundo uma pesquisa pela California State University.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.