Saiba o motivo no qual devia parar de imediato com o hábito de roer as unhas

Se você tem o hábito de roer as unhas ou conhece alguém, fique atento.

- publicidade -

Antes de iniciarmos o assunto neste artigo, fazemos uma pergunta bem simples. Você conhece alguém que tenha o hábito de estar sempre a roer as unhas? Pois é com certeza que sim, todo o mundo conhece alguém com esse habito.

Roer as unhas pode ter várias causas, tais como a ansiedade da personalidade, roendo assim até chegar as peles, de volta de suas unhas, ou até mesmo no interior para se acalmar.Isso tem o nome de Dermatofagia, e está associada ao Transtorno Obsessivo Compulsivo, além de outros diversos tipos de ansiedade.

Isto acaba por servir de alerta para você. Mas aí se pergunta é preciso me preocupar com isso? Pois é, com certeza todos nós fazemos isso de vez enquanto, e muitos dos casos a Dermatofagia, pode se tornar muito mais grande, além de ser muito prejudicial para a pele em volta das unhas.

Isso é muito, mas muito perigoso e deverá ter o máximo cuidado. Além porque você consome diversos germes, eles que acabam por se reunir em torno das suas unhas todos os dias. E essa é uma das principais causas, que tantas pessoas desenvolveram infeções graves nas unhas, devido a ingestão do material.

Por isso é importante, que você saiba que as cutículas nas suas unhas, podem acabar por ficarem infetadas com os diversos germes em sua saliva, especialmente se você for uma daquelas pessoas, que mastiga o tempo todo.

Se você conhece alguém que tem esse hábito, por favor alerte sobre as causas e perigos de roer as unhas, em caso de ansiedade deverá consultar um médico. Tenha cuidado, além disso pode causar outras infeções no corpo devido á quantidade de germes, entre outras coisas que elas transmitem. Cuide-se . Mesmo assim, se você conseguir parar de mastigar, a pele pode ficar com mais aparência desagradável também. Tome cuidado, ao roer as unhas.

 

 

- publicidade -

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!