Jovem posta vídeo com o namorado, ‘desonra’ a família e é morta pelo irmão a pedido do pai

Jovem palestina teria sido morta pelo irmão a pedido do próprio pai.

A maquiadora Israa Ghrayeb, de apenas 21 anos, foi vítima de um crime cruel na cidade de Belém, na Cisjordânia. Ela morreu no dia 29 de agosto e a notícia começou a repercutir em todo o mundo nos últimos dias. Os detalhes do crime são chocantes.

Israa Ghrayeb começou a namorar, planejava se casar e resolveu postar um vídeo nas redes sociais ao lado do namorado. Coisas que as jovens do ocidente fazem com frequência. Para Israa, significou a sua morte.

A família da jovem não viu o vídeo com bons olhos e a partir daí se desenvolveu uma trama chocante, com requintes de crueldade e uma morte que tem gerado críticas em todo o mundo.

A jovem de 21 anos foi morta pelo próprio irmão. O que parece ser chocante fica ainda mais quando se descobre o mandante do crime: o próprio pai dela. A demonstração de afeto tão natural foi vista como uma espécie de desonra a família.

Neste caso, a honra familiar teria que ser paga com sangue. E foi isso que aconteceu. Ihab, irmão de Israa, espancou e torturou a jovem. De acordo com as informações, ao fugir do irmão ela caiu do segundo andar da casa e machucou a coluna.

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista profissional desde 2015. Escrevo sobre política, famosos, curiosidades e tudo que possa render bons textos e boas histórias!