Galinhada com arroz: Uma receita deliciosa e fácil de preparar

Uma deliciosa receita para surpreender a família em qualquer ocasião.

Se você nunca provou uma receita assim, ta na hora de aprender, pois tem aquele sabor e gostinho caseiro sem igual, um tempero que pode ser elogiado por todos que provarem esse prato.

Uma receita ideal para ser feita no domingo com toda a família reunida, ou em qualquer ocasião que desejar, tenho certeza que irá surpreender, além de ser super fácil, você ainda poderá incrementar o que você desejar, e o melhor gastando muito pouco.

Vamos aos ingredientes:

1 kilo de coxa e sobre coxa de frango

1 cebola grande

2 tomates

Meio pimentão

1 cenoura picada (ou se preferir pode ser ralada)

2 dentes de alho

Sal

Tempero baiano

1 lata de milho verde

1 lata de ervilha

Meio sachê de massa de tomate

200 gramas de bacon

200 gramas de linguiça calabresa

2 xícaras (chá) de arroz cheias

Modo de preparo dessa maravilhosa receita:

Pegue a coxa e sobre-coxa limpa e lavada e coloque dentro de uma panela de pressão, em seguida corte a cebola, os tomates, o pimentão, o alho, e adicione na panela, colocando também o sal e o tempero, não precisa refogar, ´pois esses ingredientes será cozinhados.

Em seguida após adicionar esse ingredientes, tampe a panela e aguarde uns 5 minutos para que ele dê uma refogada, passado esse tempo abra a panela e acrescente agua até cobrir o frango e a massa de tomate.

Escrito por Margareth Thatcher Dos Santos Silva

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.