Entenda o Valor De Ensinar As Crianças A Dizer “Obrigado”, “Por Favor” Ou “Bom Dia”

Veja por que é importante Ensinar às crianças a importância de agradecer, de “pedir por favor”

- publicidade -

Ensinar os filhos a importância de um agradecimento, por exemplo: ” pedir educadamente por favor” ou falar ” Boa noite” ou ”Bom dia”, isso é um ato de educação. Cabe aos país a ensinar os filhos maneiras de se comportarem e de falarem com outras pessoas.

Estudos afirmam que um “cérebro social” de um bebê é grandiosamente cordial a todo estímulo, som de voz e até representações faciais de seu pai e mãe. Mesmo eles ainda recém nascidos, podemos ensina-los diversas coisas e ensina-las serem uma criança de bons valores. Suas habilidades são incríveis e devemos reutilizar esse grande recurso para auxiliar nas questões emocionais das nossas crianças.

Os neurocientistas nos relembram que o complexo neuronal de uma criancinha é geneticamente preparado para “se associar com os dos demais é esplêndido e forte. Inclusive as tarefas ainda rotineiras, como alimentar-se, tomar banho ou vestir-se, fica sensações no cérebro que pressagiam de uma maneira ou outra a reação emocional que a criança haverá no Amanhã.

O nosso cérebro, podemos afirmar que, influencia a gente sentir inevitavelmente encantados por alheios cérebros, pelas ações de todas as pessoas ao nosso redor.

Dessa forma a criança vai crescendo e aprendendo valores importantes da vida,com isso são respeitadas desde cedo, por que já aprenderam a ouvir palavras de boas maneiras ensinadas pelos país como ”Muito ”Obrigado Senhor”, ”Muito Obrigado Senhora”, com isso seu pequeno anjo vai aprender algo positivo de grande poder, e com certeza vão usufruir desses ensinamentos de boas maneiras aprendidos dentro de casa .

É muito plausível que uma criança com 3 anos de idade, que foram ensinados a dizer muito obrigado (a), por favor ou boa tarde, que possivelmente elas ainda não compreendem muito bem o significado do respeito e educação que transmitem essas palavras. Enfim o importante é os filhos irem aprendendo aos poucos, a idade mágica por volta de 2 e 7 anos é o que Piaget é chamada de “estágio de compreensão intuitiva”.

- publicidade -

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.