Empresa responsável pela Barbie anuncia linha de bonecas sem gênero

Após realizar pesquisas, a Mattel percebeu que as crianças não desejavam gênero em seus brinquedos

- publicidade -

Recentemente, a Mattel, empresa responsável pela fabricação das famosas bonecas Barbie, lançou uma linha que promete tanto agradar alguns clientes quanto causar polêmica entre outros.

Isso se deve ao fato de que as novas bonecas da empresa são customizáveis e, portanto, não possuem um gênero definido, podendo se tornar meninos ou meninas dependendo do gosto de quem brinca com elas.

De acordo com a empresa, os bonecos em questão estão livres de qualquer tipo de rótulo. A motivação para lançar os brinquedos está ligada ao fato de que, atualmente, o mundo procura celebrar todos os impactos positivos gerados a partir das discussões sobre inclusão.

As bonecas em questão pertencem à linha Creatable World (Mundo Criável, em tradução livre). Ainda no seu anúncio da linha, a Mattel destacou que os kits contendo os brinquedos são capazes de oferecer as mais diversas combinações em apenas uma caixa.

Além disso, a empresa convidou as crianças, principal público-alvo de seu laçamento, a adotarem o estilo que desejarem para os seus brinquedo, usando as variadas opções de assessórios, roupas e estilos de cabelo contidos na Creatable World.

De acordo com informações fornecidas por Kim Culmone, uma das vice-presidentes da Mattel, através de uma nota emitida pela empresa, foram realizadas pesquisas para consultar os desejos dos consumidores mirins. Dessa forma, a empresa conseguiu concluir que os pequenos não desejam que as normas convencionais de gênero sejam ditadas para os seus brinquedos.

Portanto, a Mattel acabou decidindo criar a Creatable World como resposta a isso, uma vez que a linha em questão abre a possibilidade para que as crianças tenham em mãos um brinquedo exatamente como desejam.

Ainda sobre a linha em questão, a Mattel afirma que ela foi pensada de forma conjunta com um time de especialistas. .Também foram incluídos nas decisões sobre os novos brinquedos alguns pais, crianças e médicos.

Atualmente, a Creatable World é composta por seis diferentes kits, que contam com variações no que se refere aos tons de pele dos brinquedos. Os kits, por sua vez, cada um contém um boneco, que possui duas opções diferentes de cabelo e variadas peças de vestuário e assessórios.

- publicidade -

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.