Depois de clonar o WhatsApp de advogado e conseguir 3,7 mil golpista tira onda: “não amola”

O advogado teve seu whatsApp hackeado e seu irmão levou um grande prejuízo.

Um advogado de 37 anos que mora em Santos litoral de São Paulo caiu em um golpe aplicado pelo aplicativo do WhatsApp e teve seu celular clonado. Clodoaldo Lima disse que seu celular saiu automaticamente de sua conta no aplicativo por que foi hackeado.

Um de seus amigos questionou o golpista que ficou nervoso, Clodoaldo disse que a ação do criminoso gerou um drama tremendo em sua vida porque o golpista ficou acessando o WhatsApp normalmente enquanto ele ficou bloqueado por 12 horas sem conseguir acessar o aplicativo e conseguiu lesar o irmão de Clodoaldo, pois se passando por ele o golpista pediu ao seu irmão 3.700, primeiro ele pediu dois e setecentos e logo depois pediu mais r$ 1000 como se fosse o próprio advogado.

O advogado explicou que o aparelho saiu do aplicativo e quando ele tentou entrar novamente pediu um código e toda vez que ele colocava o código dava falha de segurança. Ele então levou o celular em uma rede autorizada, baixou o aplicativo novamente, mas mesmo assim continuou com o mesmo problema e precisou ficar desconectado do WhatsApp por 12 horas enquanto o hacker se passava por ele.

No período da tarde o advogado recebeu uma mensagem de seu sócio perguntando se ele estava pedindo dinheiro emprestado e foi nesse momento que o advogado percebeu que seu WhatsApp havia sido clonado e o golpista se passava por ele pedindo dinheiro emprestado para seus amigos. Ele então alertou seus amigos por suas redes sociais, mas seu irmão já havia realizado a transferência.

Depois que o advogado avisou seus amigos que não era ele pedindo dinheiro emprestado pelo WhatsApp, um de seus amigos questionou o golpista que ficou nervoso com a pergunta e o folgado disse para o amigo de Clodoaldo não amolar. O advogado disse que recebeu mais de 30 ligações de seus amigos perguntando se ele estava pedindo dinheiro emprestado.

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.