20 casos de suspeita do novo coronavírus, 12 deles chegaram da Itália

Mais 20 suspeitos do caso de novo coronavírus assola o país

- publicidade -

O secretário da Vigilância acaba de informar que o Brasil possui mais 20 casos de suspeita do novo coronavírus.

Esses novos casos estão espalhados entre Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.

Desses suspeitos, a grande maioria é mulher e com uma faixa etária de 40 anos. Doze desses casos estavam em viagem à Itália e os outros casos vieram da Tailândia, Alemanha dentre outras nações.

O Ministério da Saúde já publicou em nota oficial que temos 11 casos em São Paulo, 2 no estado de Minas Gerais, 2 em Santa Catarina, 2 no Rio de Janeiro, 1 na Paraíba e 1 no Espírito Santo.

Lembrando que os casos até agora são suspeitas, porém temos um caso que foi confirmado aqui no Brasil esse caso que é o primeiro na América Latina.

Esse caso é de São Paulo, foi um homem de 60 anos de idade que estava em viagem para Lombardia, cidade que fica ao norte da Itália, ele apresenta os sinais e todos os sintomas com a suspeita do covid-19, esses são tosse seca, febre, dor de garganta além de coriza.

O homem esteve na Itália dos dias 9 à 21 de fevereiro, ele chegou ao Brasil através de um voo que teve uma conexão na cidade de Paris, na França.

O paciente encontra em um ótimo estado clínico, e não há nenhuma necessidade de ser internado. Porém ele ficará em observação por 14 dias, além de ter que ficar isolado se alguém tiver contato com ele terá que passar pelo mesmo processo de isolamento e monitoramento.

Seguindo o ministro cerca de 30 pessoas que tiveram contato com o paciente serão também monitoradas pelas autoridades de saúdo da cidade de São Paulo.

Todo cuidado é pouco, precisamos nos informar e nos atentar a cada novidade sobre esse vírus, para que seja resolvido de uma forma eficaz o mais rápido possível.

 

- publicidade -

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento